segunda-feira, agosto 18, 2008

UM HOMEM, UMA MISSÃO

Esta história relata a vida de um homem que nasceu num vilarejo, filho de uma camponesa. Cresceu em outro vilarejo.

Trabalhou numa carpintaria até aos trinta anos e depois foi pregador itinerante durante três anos.

Nunca escreveu um livro. Nunca teve um cargo. Nunca possuiu uma casa, nunca constituiu família.

Nunca freqüentou uma universidade. Nunca pisou numa cidade grande, nunca viajou mais de 400 Km do lugar onde nasceu. Nunca fez nenhuma das coisas que a sociedade contemporânea consideraria um sinal de grandeza.

Ele não tinha credenciais, apenas a Sua própria pessoa. Não tinha nada deste mundo, só tinha o poder de Sua divindade. Enquanto jovem, a opinião popular se virou contra Ele.

Seus amigos O abandonaram. Um O negou, outro O traio. Ele foi entregue nas mãos de Seus inimigos. Passou pelo ultraje de um julgamento.

Foi pregado numa cruz entre dois ladrões.
Quando estava morrendo, os Seus executores tiraram sortes sobre o único bem material que Ele possuía: Sua túnica.
Depois de morto, O tiraram da cruz e O colocaram na sepultura de um amigo que teve pena dEle.

Dezenove longos séculos se passaram, e hoje Ele é a figura mais importante da raça humana.
A maior fonte de orientação e inspiração divina.

Declaro com plena certeza que todos os exércitos que já travaram batalhas, todos os navios que já foram construídos, todas as sessões do Parlamento e todos os reis que já reinaram, tudo isso junto, não afetou nem de longe a vida da humanidade tanto quanto esta vida!


PARA MUITOS, Jesus Cristo não passa de uma pessoa, tema de uma pintura, um tema heróico para um poema, uma bela forma para uma estátua e tema para uma canção.

Mas para aqueles que escutaram a Sua voz, sentiram o Seu perdão, receberam a Sua bênção, Ele é música, calor, luz, alegria, esperança e salvação, um amigo que nunca abandona, que nos levanta quando outros tentam pisar em nós.
Jamais O deixaremos esgotado; podemos pôr sobre

Ele todos os nossos pesares e problemas.

Ele está sempre pronto para nos animar e ajudar; sempre fala conosco com amor; sempre sorri para nós; sempre Se compadece de nós. Não existe outro nome como o dEle.

O nome de Jesus tem vida, chora com empatia por todos nós, padece com todas as nossas dores, desce a qualquer profundeza com amor indescritível.

Quem melhor do que Jesus para Se compadecer de um órfão? Quem melhor do que Jesus para dar as boas-vindas a um filho pródigo? Quem melhor do que Jesus para deixar um bêbado sóbrio? Quem melhor de que Jesus para iluminar um cemitério cheio de túmulos? Quem melhor do que Jesus para transformar uma mulher de rua numa rainha aos olhos de Deus? Quem melhor de Jesus para recolher as lágrimas da dor humana em Suas mãos? Quem melhor do que Jesus para dissipar a nossas mágoas?

O PRÓPRIO JESUS renunciou temporariamente à Sua cidadania do Céu e tornou-Se cidadão deste mundo. Embora fosse rico, tornou-Se pobre por amor a nós, para que através da Sua pobreza nós pudéssemos vir a ser ricos. Ele não só tomou a nossa forma humana, mas também Se adaptou aos modos humanos de vida, costumes, idioma, vestuário e forma de viver, a fim de poder Se comunicar conosco no baixo nível do nosso entendimento humano. Ele fez esse sacrifício para poder nos dar o Seu Amor, provar para nós a Sua compaixão e interesse, e transmitir a Sua mensagem em termos simples e infantis que pudéssemos entender.Jesus expressou o amor de Deus, traduziu o amor de Deus, comunicou o amor de Deus! -- Ele ensinou, mostrou, manifestou e foi um símbolo do amor de Deus. Ele é o amor de Deus!

Nenhum comentário:

Presidente

Presidente
Pr. D. Barbosa