segunda-feira, agosto 18, 2008

Livre do medo

Assim como temer a Deus é o princípio da sabedoria, temer Satanás é na verdade o princípio da morte! Temer a Deus é uma forma de adorá-Lo. Ter medo de Deus e temê-Lo é, na verdade, demonstrar-Lhe o respeito que Ele merece, tal como a maioria de nós demonstra respeito aos nossos pais. (Veja Hebreus 12:9.) Por isso temer Satanás, temer o Diabo, é venerá-lo como Ele quer ser venerado. É uma maneira de venerar o Diabo!
O próprio Diabo está encarregado da morte, como você pode ver neste versículo: "E visto como os filhos participam da carne e do sangue, também Ele [Jesus] participou das mesmas coisas, para que pela morte aniquilasse o que tinha o império da morte, isto é, o Diabo." Jesus, porém, é mais do que capaz de "livrar todos os que, com medo da morte, estavam por toda a vida sujeitos à servidão" (Hebreus 2:14,15).
Por isso, você deve repreender esse medo da mesma maneira que Jesus fez quando o Diabo quis que Ele o adorasse no monte da tentação. Ele disse: "Vai-te Satanás! Porque está escrito: adorarás o Senhor teu Deus e só a Ele servirás!" (Lucas 4:8). O sentido implícito no original é: "Adorarás o Senhor teu Deus e só a Ele temerás!" Deus é o Único que devemos temer! "Este", disse Salomão, "é todo o dever do homem: temer a Deus" - só a Deus - "e guardar os Seus mandamentos!" (Veja Eclesiastes 12:13.) Quando pecamos ou fazemos algo errado, deveríamos ter medo de Deus. Mas você nunca deveria ter medo do Diabo! "Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a Ele temerás." (Veja Mateus 4:10.) Sobre outros tipos de temores a Palavra de Deus diz: "O temor produz tormento" (I João 4:18).
Por conseguinte, não devemos "temer os que matam o corpo e depois não têm mais que fazer, mas temei Aquele (Deus) que depois de matar tem poder para lançar no inferno tanto a alma como o corpo!" (Lucas 12:4,5). Não devemos temer Satanás, que só tem poder para matar o corpo, mas devemos temer a Deus, Aquele que tem poder para matar a alma.
Portanto, não é da vontade de Deus que temamos o Diabo, "Porque Deus não nos deu um espírito de temor, mas de poder e de amor e de uma mente sã!" (II Timóteo 1:7). E "Tu conservarás em perfeita paz aquele cuja mente está firme em Ti" (Isaías 26:3).
O temor é exatamente o oposto da fé. Temer o Diabo, temer a morte, temer o Anjo da morte, é totalmente o oposto da fé! Esse é o tipo de temor que pode destruir você; e também ficar constantemente pensando nessas coisas e estar sempre com medo. Não só é prejudicial e desastroso para você, mas também o deixará esgotado e extenuado, causará uma crise nervosa, o fará enlouquecer e até o matará, se você deixar que isso continue atormentando-o.
E, acredite ou não, esse temor e esse espírito de medo é extremamente contagioso, é como uma doença! Os outros que vivem com você, as pessoas com quem você tem contato, podem ser afligidas por esse mesmo medo horrível. É tão possível contrair coisas espiritualmente como fisicamente, na verdade até mais! É até mais perigoso e mais fácil contrair essas coisas se você não estiver vacinado com o Espírito de Deus, porque então você não tem nenhuma resistência contra essas doenças espirituais. No caso de doenças físicas, nós ficamos imunes a uma determinada doença porque ou a tivemos ou recebemos um pouquinho dela através da vacina, e o corpo adquiriu resistência a ela de modo que nunca mais podemos contraí-la.
E este princípio também se aplica às coisas espirituais: todos nós somos pecadores, e todos nós já tivemos um pouquinho dessa doença espiritual que é o medo, medo de Satanás, medo da morte, um medo tremendo do Diabo e do Anjo da Morte. Todos nós já tivemos medo do Inimigo em alguma ocasião. Mas temos que enfrentar os nossos temores. Não adianta fingir que não os temos, não adianta negar que eles existem.
A única cura é recorrer a Jesus, recorrer ao Espírito de Deus! Recorra ao Senhor e peça-Lhe para livrar você! - Para ficar totalmente vacinado pelo Espírito de Deus e assim adquirir uma resistência espiritual genuína contra este medo para não voltar a pegá-lo. "Busquei ao Senhor e Ele me ouviu e livrou-me de todos os meus temores" (Salmos 34:4).
Medo era um dos problemas terríveis de Helen Jones, uma garota por quem orei uma vez, e que foi maravilhosamente libertada. Ela estava de cama há oito anos e era só pele e osso, parecia um esqueleto. Ela nem conseguia mais comer, e mal conseguia beber água.
E Deus nos mostrou que o problema dela era medo! Os médicos não encontravam nada de errado com ela. Eles a examinaram, tentaram de tudo, fizeram todo o tipo de exames, e finalmente disseram: "Olha, não há nada clinicamente errado com ela, nós não sabemos qual é o problema." Mas Deus é o Grande Médico! Ele é o Grande Doutor que pode curar todas as enfermidades e perdoar todos os pecados. (Veja Salmos 103:3.)
E logo antes de orarmos por ela, recebemos este versículo do capítulo 2 de Hebreus: "Os que, com medo da morte, estavam por toda a vida sujeitos à servidão"! Quando fui orar por ela, de repente, o Espírito de Deus veio sobre mim com uma tal unção de poder, que impus as mãos sobre a cabeça dela, repreendi o Diabo e falei pessoalmente com esse demônio do medo; eu o repreendi, o expulsei em nome de Jesus e lhe disse para sair dela e daquela casa! Por causa da nossa fé na Palavra de Deus, a unção do Espírito Santo e o poder de Deus naquela oração, ela foi instantaneamente libertada!
Ela se levantou naquele dia e andou pela primeira vez em anos! Ela estava há tanto tempo na cama que os seus pés tinham a forma de mãos. Ela nem conseguia ficar de pé, porque seus pés tinham ficado muito tempo sob o peso das cobertas.
Mas graças a Deus, naquele dia, o Anjo da Vida - Jesus Cristo, o Filho de Deus - entrou naquele quarto e repreendeu o Diabo e a libertou daquele horrível espírito de medo que toda a sua vida a tinha sujeitado à servidão por ela ter medo da morte!
Helen Jones ficou curada instantaneamente, e quando a vimos apenas umas semanas depois, estava muito bem e saudável; tinha engordado uns 20 quilos e estava linda e encantadora! Ela nos recebeu em sua casa, foi muito amável conosco, e estava perfeitamente bem, completamente recuperada e com bom apetite, tinha um namorado e estava perfeitamente normal, completamente curada e com ótima saúde!
Em Hebreus 2:13, diz: "Porei n'Ele a minha confiança" - em quem? - em Deus! Então diga isso ao Diabo; diga: "Dê o fora Diabo, vai embora Satanás! Estou confiando em Deus, em Jesus!" O versículo 14 continua, dando a idéia de que Jesus, "pela morte aniquilou aquele que tinha o império da morte, isto é, o Diabo." E quem é esse Anjo da Morte? Diz bem aqui que é o Diabo. Então, se você tem medo do Anjo da Morte, isso quer dizer que tem medo do Diabo, e ter medo do Diabo é horrível. Nós não devemos temer o Diabo; temos que firmar a nossa fé em Deus e temer a Deus, não Satanás. E o versículo 15 dá a promessa: "E livrasse todos os que, com medo da morte, estavam por toda a vida sujeitos à escravidão." Então Deus tem o poder para nos libertar, nós que, com medo da morte, estávamos a vida inteira sujeitos à escravidão do medo!
A Palavra de Deus diz: "Resisti ao Diabo e ele fugirá de vós!" (Tiago 4:7). Você tem poder sobre o Diabo, você pode dizer ao Diabo o que fazer. Os demônios e maus espíritos nos estão sujeitos; eles não têm livre arbítrio, não podem fazer o que bem entendem. (Veja Lucas 10:17,20.) Eles têm que fazer o que nós mandamos, em nome de Jesus, e têm que dar o fora! LSS!
Se você sabe que ama a Deus e que Ele o ama, sabe que Ele vai cuidar de você; sabe que tudo está bem porque Deus ama você, então por que temer? Não há razão para temer! O Seu "perfeito amor lança fora todo esse temor" (I João 4:18).
Você pode ficar "livre do medo" através de Jesus! Peça-Lhe para livrá-lo agora de todo e qualquer temor do Inimigo, em nome de Jesus! - Amém!
Querido Jesus, eu aceito Você como meu Senhor e Salvador. Por favor, entre no meu coração, perdoe todos os meus pecados e me dê a Vida Eterna de presente. Por favor, me encha com o Seu Espírito Santo, para que eu tenha o poder de dar o Seu Amor aos outros, e combater espiritualmente qualquer medo que eu tenha em minha vida; por favor me liberte de todo e qualquer temor do Diabo. Amém.

Um comentário:

copamm_orkut@hotmail.com disse...

Estou maravilhado pelo conteúdo de mensagem e estudo biblico que têm no seu Blog, que o Deus eterno possa te abençõa ricamente em todas ás áreas amém. Excelente Blog vale a pena navegar nele, pois é instrutivo para quem têm sede de aprender da palavra do Senhor. Shalom Adonai amado.
Apóstolo Martins e Bispa Roseli
Site http://www.copamm.com.br

Presidente

Presidente
Pr. D. Barbosa