segunda-feira, agosto 18, 2008

Existem absolutos

Tenho pensado na condição da juventude de hoje e como muitos jovens perderam o respeito por Deus e pela Humanidade. Eu acredito que a educação moderna é grandemente responsável por essa degradação. Hoje em dia, ensina-se aos jovens que não há absolutos. Por exemplo, na década de 50 e 60 ensinaram aos meus filhos o que se chamava de "matemática moderna", que era baseada em teorias e sistemas numéricos estabelecidos, mas era tão confusa, não existia nenhum absoluto, e pouquíssimos professores conseguiam entender, muito menos os alunos e pais. O conceito geral da matemática moderna era: "Não existem absolutos!" Tenho certeza que o seu único objetivo era destruir a confiança em Deus, o Absoluto! A verdadeira matemática prova que existe ordem no Universo. A matemática prova que as coisas têm um propósito e uma razão de ser. A matemática era a única coisa de que se podia ter certeza, mas então começaram a ensinar às crianças que nem disso se podia ter mais certeza! O princípio de toda a educação moderna sem Deus é: Não existem absolutos, não se pode ter certeza de nada!
Exatamente como destruíram a fé na Bíblia, em Deus e na Sua Criação, tinham que destruir a fé na matemática. A matemática é uma forma de perfeição, e tinham que destruir a fé na perfeição, porque se existe alguma coisa perfeita, então deve haver um Deus, por isso tiveram que tentar provar que a matemática em si era imperfeita. Dizem que não existem absolutos na matemática como costumávamos pensar, portanto, não há necessariamente nada que seja certo ou errado na matemática. Você entende? Se não existirem quantidades absolutas, então não há respostas, e as coisas não são necessariamente nem certas nem erradas.
O mesmo conceito está por detrás das tentativas de destruir a fé em Deus. Se destruírem a fé em Deus, na existência de um Deus, então como pode haver certo ou errado, já que não existe ninguém que faça as regras. Se não há um Deus, não há um Legislador, e se não há um Legislador, não há leis, e se não há leis nem regras, então nada é certo nem errado! Em outras palavras, se não existirem absolutos na matemática, então eles terão destruído outro campo inteiro de leis e normas. Se não há leis na matemática, então é mais outro campo em que nada é nem certo nem errado.
Vejam como atacaram cada um dos principais campos que provam a existência de um Deus perfeito: a primeira coisa que atacaram foi a religião em si. O ataque à religião das igrejas foi o primeiro, e é claro que não foi difícil provar que havia muita coisa errada nelas! Mas a sutileza do ataque à religião consistia em dizer que não havia necessariamente uma religião certa, por conseguinte não havia necessariamente uma religião errada. As várias religiões eram simplesmente religiões, e de qualquer modo provavelmente invenções do Homem, então como se poderia distinguir qual era certa e qual era errada?
Em outras palavras: não havia absolutos religiosos. É claro que o objetivo disso tudo era a destruição da fé em Deus. Mas como não existe Deus, não existe necessariamente uma religião certa ou uma religião errada, e nenhuma pode estipular leis para quem quer que seja.
Eu diria que o próximo ataque foi à filosofia, que de certo modo era a religião do amor pelo semelhante, a fraternidade entre os homens. Depois de se livrarem de Deus e da religião, tinham então que destruir também a filosofia, porque falava de amor. Por isso tiveram que desacreditar a filosofia, na tentativa de provar que não há filosofia perfeita e que nenhuma em particular estava certa ou errada.
Tudo remonta à premissa atéia de que se não há um Legislador, não existem regras; e se for possível provar que não existem regras, então pode-se desacreditar Deus e provar que não há um Legislador. Se puderem provar que cada um destes campos é imperfeito, então afirmam que podem provar que não existe nada perfeito, portanto Deus não existe!
A História é outra ciência que na verdade prova a existência de Deus: as leis de Deus de nos recompensar de acordo com nossas obras, a ascensão e a queda de impérios por serem justos ou ímpios. Esta é uma das provas mais seguras da existência de Deus e Suas leis, inclusive com profecias cumpridas. E o que é que tiveram que fazer com a História?
Eles tiveram que desacreditá-la. Por exemplo, na História americana agora é muito comum ouvir dizer que George Washington era um patife, e que outros grandes homens e mulheres eram verdadeiros réprobos, desacreditando assim todos os personagens heróicos da História. Ainda hoje, uma das coisas que os historiadores perversos mais gostam de fazer é afirmar que as coisas "não são necessariamente assim", que tudo o que pensamos e ouvimos a vida inteira sobre o caráter desses personagens não era verdade e que eles não eram nada assim.
Eles até fizeram a mesma coisa com a música, ao ponto da música deixar de ser música, e passar a ser apenas ruído! Não precisa ter harmonia nem ser agradável, e sendo assim não existe música boa nem má, visto que não há mais regras!
Veja só a arte: a arte moderna é uma confusão total, sem regras, sem beleza, sem nada. É uma absoluta confusão! Nem sequer precisa fazer o mínimo sentido, ter significado nem ordem. Está vendo, se conseguirem destruir o sentido e provar às pessoas que uma certa coisa não tem sentido, então não há nenhuma ordem, nenhum propósito, nenhum plano, e por conseguinte não há Planejador.
Tanto a arte como a música seguiam leis muito rígidas para produzirem uma beleza verdadeira, mas ambas abandonaram as regras, descartaram as leis, e o resultado foi confusão horrorosa e total: ruído, caos, confusão, feiúra e imperfeição! A música já não é mais música, é simplesmente som, ruído, confusão! A arte já não é mais arte, é apenas um conjunto de manchas caóticas de cores e formas feias e sem sentido!
E atacaram a Criação da mesma maneira: tinham que tentar provar que as coisas não tinham nenhuma ordem, nem leis, nem plano, nem propósito, de modo que não havia um Planejador nem Alguém que desse ordens! De maneira que a Criação se tornou uma evolução caótica e sem sentido: "Tudo simplesmente aconteceu por acaso!" Tudo que tinha alguma regra ou ordem, plano ou propósito, que provasse a existência de algum Legislador que estabelece as regras, dá as ordens e planeja as coisas com um objetivo, tinha de ser diabolicamente atacado, a fim de destruir toda a fé no Absoluto, e por conseguinte em Deus!
O lema deles é: "Não é necessariamente assim; as coisas que se lêem na Bíblia não são necessariamente assim! Começando pela Bíblia, não é necessariamente assim; a História não é necessariamente assim; a religião não é necessariamente assim; a filosofia não é necessariamente assim!" E fizeram o mesmo com tudo: "A Criação não é necessariamente assim; a música, a arte, nada disso é necessariamente assim, porque não existe uma verdade!" Em outras palavras: "Não existe nada verdadeiro, portanto não existe verdade."
Pilatos perguntou a Jesus: "O que é a verdade?" Jesus já tinha dito: "Eu sou o Caminho, a Verdade, e a Vida" (João 14:6). Ora, se nada é exatamente "assim", então nada é verdadeiro, como alguns gostariam que você acreditasse, então não existe verdade... e não existe Cristo! Nada está certo. Entendem? Para negarem a existência de Deus eles tiveram que negar a existência da verdade, do sentido das coisas, da ordem, do plano, das leis, das regras, etc.
Na educação moderna, a assim chamada "educação progressiva" ou nova educação, junto com a matemática moderna, até tentaram criar um novo método de leitura em que não se têm que seguir necessariamente nenhuma regra para aprender a ler. Nas grandes cidades americanas uma geração inteira foi instruída com a educação progressiva e aprendeu a ler com o método progressivo sem o uso de fonética, de fonêmica e do alfabeto. Nem sequer tinham que aprender a pronunciar as palavras. Tudo o que tinham de saber era o que significavam, se é que significavam alguma coisa, e é claro que, de acordo com eles, não tinha que necessariamente significar alguma coisa. E assim uma geração inteira de estudantes do segundo grau chegou à universidade sem saber ler nem escrever!
Para rejeitarem o Legislador, tiveram que descartar todas as regras, e o resultado foi anarquia total! Para rejeitarem Aquele que dá as ordens, tiveram de rejeitar a ordem, e o resultado é confusão total! Para se verem livres de Deus tiveram que se livrar dos absolutos - o certo e o errado, o sentido e a razão das coisas - e o resultado é insanidade total, loucura! Claro que os perpetradores desse crime contra a humanidade tampouco concordariam comigo nisto.
Segundo a linha mais moderna da psicologia, ninguém é na verdade necessariamente são, nem necessariamente maluco, as pessoas apenas são diferentes de nós! Pois para existirem loucos tem que haver pessoas sãs, e quem é que pode julgar quem é são e quem não é? Eles se livraram do Juiz, e sendo assim não existem leis que determinem o que é sanidade ou insanidade, e assim os loucos são simplesmente diferentes. Uma vez que ninguém é de fato são, ninguém também é louco.
Embriaguez não é mais embriaguez, agora é simplesmente uma enfermidade chamada alcoolismo. Violar as leis sexuais já não é mais pecado, mas simplesmente uma perversão ou aberração. Algumas pessoas simplesmente gostam de ser diferentes, dizem eles, e sendo assim não estão realmente erradas.
Não é de se admirar que os que são politicamente anti-Deus e anti-Cristo, acabem adotando uma postura política extremista e anti-Deus de anarquia total, de modo que nem é possível ter regras de política ou de governo! Pois para haver um governo, tem de haver leis e regras; e para haver leis e regras, aqueles que as fazem têm de acreditar que algumas coisas estão certas e outras erradas; e se algumas coisas estão certas e algumas erradas então deve haver um Legislador supremo ou Alguém que ditou as regras, que teria que ser Deus!
Sendo assim, os ateus mais cedo ou mais tarde vão se tornar totalmente anarquistas que não obedecem a nenhuma regra nem lei, nem reconhecem nenhuma ordem, nenhum sentido nem nenhum propósito para as coisas, ou seja o que for: tudo é uma confusão total! E isso, por conseguinte, realiza o objetivo supremo do Diabo: caos, confusão e destruição totais da Criação de Deus! Porque, se destruírem as regras e rejeitarem o Legislador, o resultado é simplesmente a destruição caótica e total de tudo.
Por conseguinte, hoje em dia uma educação que voltasse a ser baseada nos princípios divinos seria considerada revolucionária. Nos dias de hoje isso é algo realmente revolucionário! Precisamos voltar à verdadeira fé na religião, à Criação na Ciência, ao amor genuíno na filosofia, a um plano na História, verdade na linguagem, beleza na arte, harmonia na música, regras na matemática, regras na aprendizagem de leitura, padrões do que é certo e errado no comportamento, ordem nos governos, e Deus em tudo - o Criador de todas as coisas, o Projetista de tudo, o Arquiteto, para que a vida tenha de novo algum sentido!
Porque Deus é o Único que pode dar verdadeiro significado à vida! Então vamos voltar a incluir Deus na educação, em cada matéria, em cada campo. Eu lecionei durante anos e fazia os meus alunos verem Deus em tudo, mostrando que havia perfeição em tudo, e que "a mão" d'Aquele que é perfeito podia ser vista na Criação de tudo, que havia uma razão para todas as coisas.
Vamos voltar ao bom senso e à razão, a um plano de existência elaborado por um Planejador Divino, que faz os planos de acordo com as regras. Ele gera a ordem através de governo em vez de anarquia e desordem. Ele dá sentido ao Universo, e um propósito aos planetas. Ele dá amor ao nosso coração, paz à nossa mente, saúde ao nosso corpo, descanso ao nosso espírito, felicidade à nossa vida, alegria à nossa alma e sabedoria para sabermos que "o temor do Senhor é o princípio da sabedoria" (Provérbios 9:10). Mero conhecimento não é suficiente: o mais importante é saber usá-lo para a glória de Deus.
Temos que ver Deus em todas as coisas para lhes dar um sentido, propósito, plano, objetivo, uma razão e um fim: a perfeição do Reino de Deus! Os ateus nos levariam ao caos e à destruição total! Mas nós, que acreditamos em Deus, temos que procurar transmitir paz, ordem e um propósito de vida, coisas que nos foram dadas pelo Grande Planejador nas Suas regras e leis, no conceito do que é certo e errado e nos absolutos, sem os quais não pode haver nem paz nem ordem, nem felicidade!
Graças a Deus pelos absolutos e as regras d'Aquele que faz as regras que nos ajudam a saber a diferença entre o certo e o errado e fazem com que assim encontremos a felicidade através do Seu amor, das Suas leis amorosas e regras justas. Obrigado Jesus! Que Deus ajude você a "conhecê-Lo, a Quem conhecer é Vida Eterna!" - E Absoluta! (Veja João 17:3.)
Você gostaria que todos os seus pecados fossem perdoados e de ter certeza absoluta que está salvo e tem Vida Eterna? Então simplesmente abra o seu coração para Jesus agora fazendo a seguinte oração:
Querido Jesus, por favor perdoe os meus pecados, entre no meu coração e me dê a Vida Eterna de presente, para que eu possa ter paz de espírito, e um propósito na minha vida. Amém.
Jesus disse: "E a Vida Eterna é esta: que Te conheçam, a Ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a Quem enviaste" (João 17:3).

Nenhum comentário:

Presidente

Presidente
Pr. D. Barbosa