segunda-feira, agosto 18, 2008

Você sabia que é fácil receber coisas do Senhor? Você só precisa ter fé! Quando fizer uma pergunta ao Senhor, conte com uma resposta e aceite a primeira coisa que vier. Se você realmente acredita e pede ao Senhor, e realmente quer ouvir ou ver, não ficará decepcionado! E o que você vê ou ouve com os olhos ou ouvidos do seu espírito provém do Senhor, e será um grande consolo! Conte com uma resposta de Deus! Basta abrir o seu coração e deixar o Sol entrar!
Se você está realmente desesperado, clamando de todo o coração, perguntando-Lhe, Ele responderá! Um bebê é uma ótima ilustração desse princípio! Quando chora por sua mãe, ninguém pensaria em recusá-lo. Ouvir o Senhor é a nossa alimentação espiritual, e você tem que saber ouvir o Senhor! Aquele bebezinho tem mais fé do que você às vezes, porque quando chora, ele espera que alguém o ouça. Porque ele sabe - Deus já fez com que ele nascesse sabendo disso - que se chorar, você responderá. Ele conta com uma resposta e a obtém! Se ele pedir leite, com toda a certeza você não vai lhe dar uma serpente nem outra coisa qualquer! (Ver Lucas 11:11). Você vai lhe dar o que ele precisa. Então, você deve contar como certo que o que você recebe é do Senhor.
Fechar os olhos nos ajuda a ver no espírito, a nos desligarmos das coisas e das pessoas ao nosso redor e a nos concentrarmos no Senhor - numa posição confortável, sem nada para distrair - e assim podemos contar que o que ouvimos ou vemos é do Senhor.
Ora, a maneira como Deus nos prova é a seguinte: Quando você está perguntando algo, está chorando como um bebê por comida espiritual que precisa para viver, para sobreviver. Quando você chora, tem que contar com uma resposta do Senhor. Quando você pega uma criança, o que faz? Você tem que pegá-la, mostrar a ela quem você é, e quando ela é um bebezinho, você tem que dar-lhe o alimento. Tem que lhe mostrar onde ele está, tem que enfiar o bico na boca dela. Com o tempo ela sabe automaticamente onde achar o seio, ela mesma pode pegar. Quanto mais vezes você receber o alimento de Deus, mais saberá onde encontrá-lo; você só abre os olhos, vê e estende a mão para pegá-lo.
Quando o bico está na boca do bebê, ele automaticamente começa a mamar. Quando você clama a Deus perguntando algo, Ele enfia isso na sua boca, mas se você não começar a chupar, nunca conseguirá nada. Você tem que ter fé para começar a chupar. É vital extrair o alimento de Deus. Deus pode mostrar o alimento, pode até enfiá-lo na sua boca, mas se você não sugar, não vai receber nada. A criança chupa porque Deus colocou essa reação automática nela. Muitas vezes ela só obtém algo depois de chupar por vários minutos. O ato de chupar é um ato de fé! Você tem de pôr a sua fé em ação!
A fé é uma espécie de força extratora! É você extraindo força de Deus. É mais ou menos como uma conta bancária: o dinheiro está lá, o Pai o depositou lá em seu nome, no Banco do Céu, mas você nunca o conseguirá - nem um único tostão - a menos que esteja disposto a ir ao Banco, assinar o cheque por fé e sacá-lo! Mas está vendo? é a fé que o retira!
O que é que traz o leite para fora do seio? Qual é o princípio da sucção? Cria-se um vácuo, um espaço, um vazio. O bebê, quando chupa, cria deliberadamente um vácuo dentro da boca e isso puxa o leite para fora. Você tem de criar um vácuo dentro do seu coração: "Senhor, tem um espaço vazio aqui: Você encha-o!" Reduzir a pressão num certo local é o que em Física se chama fazer vácuo! E você sabe o que na verdade enche esse vácuo? Não é o bebê, tudo que o bebê faz é criar o vácuo, reduzindo assim a pressão dentro da boca dele, que então fica mais baixa do que a pressão dentro do seio, e assim o leite flui do seio da mãe para a boca do bebê.
Quando você dá um beijo, na realidade o que você faz é reduzir a pressão dentro da sua boca e com uma explosãozinha o ar entra na sua boca. É isso que provoca o barulho quando se dá um beijo, provocando uma certa vibração. Na oração, você cria um vácuo, cria um espaço que precisa ser preenchido, então você busca a ajuda do Senhor. Você cria o vácuo e é a pressão do Senhor que o enche. Na verdade a força vem de fora, e não de dentro. Tudo o que você fez foi criar o vácuo, mas esse vácuo atraiu a força; ele tira a pressão, e assim a pressão do Senhor busca o lugar de menor pressão.
Podemos ver esse mesmo princípio com o clima: as regiões de pressão atmosférica mais alta e as de pressão mais baixa. As regiões com pressão mais alta invadem as de pressão mais baixa de todas as direções, e quando elas se encontram, bum! Temos uma tempestade! Há um antigo ditado que diz: "A natureza odeia o vácuo", mas Deus adora os vácuos! Ele gosta de encher todos os vácuos! Ele gosta de encher todos os lugares que são feitos para Ele; todos os lugares onde você abre o seu coração, o seu espírito e cria uma área de baixa pressão, o Espírito de Deus flui e entra lá com todo o Seu poder!
O Senhor quer que absorva a Palavra, não só a Palavra escrita, mas também a Palavra viva. Mas é você que tem que absorvê-la e você tem que acreditar. E se o bebê desse uma grande chupada e depois ficasse desanimado? "Ah, não consegui nada, então vou desistir!" Mas, mais cedo ou mais tarde, ele fica com tanta fome que começa a chupar outra vez. Quando você começa a chupar com toda a força, e a querer isso com todo o seu coração, acaba por conseguir. Quando cria o vácuo no seu coração você tem que acreditar que a primeira coisa que vem à sua cabeça é do Senhor; a primeira coisa que você vê, tem que acreditar que recebeu do Senhor e tem que começar a partir daí! Quando o Senhor lhe dá uma profecia, você tem que começar a falar aquelas palavras que Ele põe na sua boca e a dizer o versículo ou a frase que Ele te dá. Ele dá um pouco, mas então você tem que contar como certo que vai receber mais!
Se o bebê não engolisse o que conseguiu, não ganharia mais! A boca só contém uma certa quantidade de cada vez. Então você enche a boca e depois engole! Depois Ele lhe dá mais para encher a boca outra vez. Neste caso, quando você transmite aos outros, você está absorvendo, você está engolindo! E por falar nisso, a palavra "crer" no Novo Testamento foi traduzida da palavra grega que significa beber. "Eu creio" significa "eu bebo, eu engulo". Em todo o Novo Testamento a palavra usada para "eu acredito, eu bebo" é "pisteuo".
E é assim que conseguimos revelações de Deus. No caso de uma mensagem em línguas e profecia, você a ingere e depois mostra que acredita falando o que recebeu. Mas só recebe um gole de cada vez. Se você não beber esse gole, não receberá outro! Quando você pede uma ilustração a Deus e a recebe, comece a descrevê-la. Descreva o que vê e então Deus continuará dando cada vez mais. O que você faz quando vê um filme? Você vai e engole uma cena atrás da outra. Você não conseguiria, de maneira nenhuma, ver tudo de uma só vez! Tem que ir engolindo. Portanto, você tem que exercitar a sua fé. Tem que criar um vácuo no seu espírito e depois Deus o preenche!
O rádio é como um vácuo. Agora mesmo no ar, em toda a nossa volta, exatamente como o Espírito de Deus, existem ondas de rádio. Mas a menos que você ligue o botãozinho do rádio e, de uma certa forma, crie um vácuo no receptor, não vai receber nada. Você tem que abrir o canal, um circuito elétrico. Tem que fazer contato, criando um vácuo. Se não ligasse o botão nunca escutaria o rádio!
As pessoas fiéis são pessoas cheias de fé - cheias de vácuo - e a alta pressão do Senhor enche esse vácuo! Mas você não pode parar de engolir! Neste caso, falar o que recebeu é engolir! O Senhor não vai esguinchar leite à toa para se perder, nem vai dar a um bebê que não vai engoli-lo. O bebê tem que engolir, digerir e assimilar, senão não vai receber. Você cria aquele vacuozinho espiritual, e isso é fé, que suga do Senhor, e a alta pressão dEle o preenche.
A energia está sempre presente, a mensagem está sempre lá. O Espírito de Deus é como uma estação transmissora, transmitindo o tempo todo. Você só precisa ligar o botão e sintonizar. Você tem que fazer esse vácuo e abrir a sua boca sinceramente, e Ele a encherá. E essa sucção atrai o poder de Deus. Mas depois você tem que contar a visão, contar o sonho, dar a mensagem, interpretar as línguas. (Ver Jeremias 23:28.) Você tem que continuar em movimento. Se o bebezinho parar de chupar, não vai receber mais nada. Mas enquanto você continuar chupando, receberá mais.
Ao contrário do que acontece com uma mãe, Deus tem uma capacidade ilimitada de dar, e o que você recebe só é limitado pela sua capacidade de receber. Você fica logo tão cheio que não agüenta mais. O seu vácuo está cheio, seu estômago satisfeito e o seu espírito contente. Como aquele ditado espanhol: "Estómago lleno, corazón contento!" (Barriga cheia, coração contente.) Ou seja, o Senhor continuará alimentando-o até você ficar satisfeito, até o seu vácuo espiritual ser preenchido, e quando você estiver satisfeito, talvez Ele nem se importe que você tire uma soneca. Mamar, chupar, requer um certo esforço! É um verdadeiro esforço espiritual de fé. A fé é como a mão da alma, ou do espírito.
A fé é a mão do espírito que se estende e recebe! É a parte que você faz, o seu esforço espiritual. Quando o bebê chupa, ele se esforça e a mãe faz o resto. Sabe, às vezes os profetas até ficavam doentes depois de orarem e receberem uma resposta de Deus. Era tão estrênuo para o seu corpo que os deixava completamente exaustos. Às vezes caíam como mortos. (Ver Daniel 10:8,9). Na verdade requeria um certo esforço físico. Há um elo entre o espiritual e o físico que nós não compreendemos muito bem. São inseparáveis exceto na morte, a menos que o Senhor os separe às vezes no espírito e nos leve numa viagem espiritual. O aspecto físico afeta o espiritual e o espiritual afeta o físico.
É tão simples: você só tem que ter fé como um bebezinho. Você só tem que lhe mostrar onde está o seio, e depois disso ele sabe onde encontrá-lo. Logo você reconhecerá quando o Senhor começa a falar.
A resposta está sempre lá se você estiver disposto a recebê-la, mas se resistir à resposta que Deus dá, Ele Se cala porque você não quer escutar. Você pode por o bico do seio na boca do bebê, e se ele der uma chupada, não gostar e parar de engolir, não conseguirá mais nada. A mãe simplesmente desiste e o coloca de volta na cama. Portanto, você tem de estar disposto a receber o que Deus dá, e dar isso!
Jesus disse: "Se alguém tem sede, venha a Mim, e beba. Quem crê em Mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre." (João 7:37,38). Se você tiver sede de amor, fé e perdão dos seus pecados, receba Jesus agora, fazendo esta simples oração:
Querido Jesus, por favor me perdoe por todos os meus pecados e me dê o Seu presente da Vida Eterna. Abro agora o meu coração a Você e Lhe peço que entre e me encha com o Seu Espírito de Amor e com a Salvação. Amém.

Nenhum comentário:

Presidente

Presidente
Pr. D. Barbosa