segunda-feira, agosto 18, 2008

Será que Deus cometeu um erro?

Será que Deus cometeu um erro quando pôs Adão e Eva no Jardim do Éden, onde eles acabaram fazendo a sua própria escolha: a escolha errada? (Veja Gênesis 3:6.) Será que o Dilúvio foi uma maneira de Deus reconhecer que tinha fracassado, uma vez que teve que destruir toda a Humanidade por causa da sua impiedade? (Veja Gênesis 6:5-7.) Será que a Torre de Babel foi um desastre total, e a confusão de línguas uma catástrofe? Ou tudo isso foi necessário para cumprir o desígnio divino de humilhar e dispersar o Homem por toda a Terra? (Veja Gênesis 11:1-9.)
Será que foi um erro quando Moisés matou um egípcio e teve que fugir para salvar a sua vida, e viver 40 anos no deserto aprendendo a ser um humilde pastor de ovelhas? (Veja Êxodo 2.) Isso não foi um terrível contratempo para a causa e atrasou a libertação do seu povo? Ou será que foi necessário Moisés ir para o exílio a fim de aprender as lições que Deus tinha que lhe ensinar para transformá-lo no homem que ele precisava ser para libertar o seu povo? Para ele aprender a depender totalmente de Deus, e não de si mesmo.
Será que Deus cometeu um erro quando escolheu Saul para ser Rei de Israel, levando em conta o que Saul fez? Será que Saul foi um fracasso, ou será que cumpriu a vontade de Deus e preparou o rei que Deus realmente queria, Davi? (Veja I Samuel.) Deus obtém algumas das suas maiores vitórias de aparentes derrotas, e faz com que a ira do homem O louve!
Será que Deus cometeu um erro quando permitiu que Davi se apaixonasse por Bateseba e ficasse mal visto aos olhos do reino, perdesse o trono pela mão do seu próprio filho rebelde, Absalão, e partisse em desgraça e escândalo para outro país, com apenas alguns amigos? (Veja II Samuel 15.) Davi caiu realmente para baixo, ou será que foi uma queda para cima? Às vezes o caminho de Deus para cima é passando por baixo - na verdade, geralmente é assim! É exatamente o contrário do que nós pensamos! Deus adora fazer as coisas ao contrário da expectativa, porque aí requer um milagre, e mostra que é Deus que está no controle, e não o Homem! Davi foi humilhado e o reino inteiro foi humilhado, e isso foi uma lição para sempre lembrarem que apenas o Senhor fez deles o que eram!
Desse esmagamento e quebrantamento na vida de Davi, brotou o doce mel dos Salmos e a fragrância dos seus louvores ao Senhor pela Sua misericórdia! Foi tudo obra de Deus e tudo por Graça, e nada que ele tenha feito ou fruto da sua própria virtude. Essa é uma lição que desde então tem sido um encorajamento para outros grandes pecadores, como eu e você!
Será que Elias fracassou no seu trabalho, quando fugiu de Jezabel, depois da sua grande vitória no Monte Carmelo? Será que toda a valentia que ele demonstrou lá desapareceu completamente quando fugiu como um covarde para o deserto? Depois de matar centenas de falsos profetas, lá estava ele fugindo de uma simples mulher! Imagine! (Veja I Reis 18, 19.) Aquele grande profeta, valente e majestoso, que se mostrou muito superior a todos os outros na força e poder de Deus no Monte Carmelo, o profeta que invocou fogo do Céu, estava agora fugindo temeroso, em ignomínia e desgraça, daquela ímpia e infame rainha, Jezabel! O profeta de Deus com medo de uma mulher! Ou será que Deus estava tentando lhe mostrar alguma coisa que faria dele um profeta melhor? Um profeta mais humilde que regressaria sem medo, até mesmo do rei, e muito menos da rainha?
Não foi uma desgraça e um terrível golpe para a Causa de Deus o grande profeta de destruição - Jeremias - ser pendurado num tronco diante da porta do templo para que os seus irmãos pudessem cuspir no seu rosto, ou ser enterrado na lama até os ombros pelos seus inimigos, de forma que o seu querido amigo de cor, Ebede, teve que ir retirá-lo de lá secretamente? E finalmente não foi a coisa mais escandalosa ele acabar na prisão, rotulado de traidor e criminoso desleal à sua nação e ao seu próprio povo? (Veja Jeremias 38.)
Sim, mas não para Deus! Tudo isso foi parte do plano de Deus para o manter humilde, perto do Senhor, completamente dependente de Deus, e não da sua família nem dos seus amigos nem mesmo dos seus irmãos nem do rei. Deus o deixou de molho na cadeia, em segurança, até ele poder ser libertado pelos inimigos do seu país, os babilônios, e ser abençoado, protegido, encorajado e ter todas as suas necessidades supridas por aqueles que menos se esperaria que o fizessem: os pagãos e inimigos cruéis do seu povo! Será que isso foi um erro? Não haveria uma maneira melhor e mais aceita de fazer isso?
Esqueça a maneira aceita! A maneira aceita é dos homens! A maneira inesperada, incerimoniosa, inortodoxa, não-convencional, não-tradicional e contrária à expectativa do Homem, é como Deus geralmente age! "Porque os Meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os Meus caminhos, diz o Senhor. Porque assim como os Céus são mais altos do que a Terra, assim são os Meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos e os Meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos!" (Isaías 55:8,9.) Quem conhece a mente do Senhor para que possa ensinar-Lhe alguma coisa? (Veja I Coríntios 2:16.).
Mas quem nós pensamos que somos para dizer a Deus o que fazer e como fazer as coisas? Deus sabe o que faz e não é da nossa conta como Ele faz as coisas! Então temos que parar de ficar querendo dizer a Deus como Ele deve agir! "Mas Senhor, Você deve fazer isto desta maneira ou daquela para que sejamos aceitos e as pessoas nos compreendam." Esqueça as pessoas que não compreendem! Os seus amigos não precisam de uma explicação, e os seus inimigos nunca acreditariam em uma de qualquer jeito, então para quê explicar? Simplesmente confie em Deus e que Ele sabe o que está fazendo! "Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-O em todos os teus caminhos, e Ele endireitará as tuas veredas." (Provérbios 3:5,6.)
Deus adora fazer as coisas ao contrário do que nós achamos que Ele as deveria fazer! Será isso um erro? Será que Deus está errado? Será que Ele falhou? Porque é que Deus não usou os 32.000 homens de Gideão para destruir o exército dos midianitas para que assim eles pudessem se parabenizar e se gabar das suas grandes capacidades? Em vez disso, Ele usou um bando ridículo de 300 homens que quebraram louças no meio da noite, usaram fogos, tocaram trombetas e berraram o mais alto que podiam, de tal maneira que assustaram tanto o inimigo que estes se mataram uns aos outros! (Veja Juízes 7.)
Que maneira mais vergonhosa de se ganhar uma batalha! Que maneira mais desonrosa de conquistar o inimigo! Foi uma coisa idiota, estúpida e ridícula, mas foi Deus quem fez assim! Gideão e o seu bando só podiam agradecer a Deus pela vitória, porque eles só fizeram algo estúpido como quebrar louças, agitar tochas e berrar até não poder mais, enquanto Deus fazia o trabalho desagradável de derrotar o inimigo! Quem poderia receber o mérito por uma batalha assim a não ser Deus? Certamente não um idiota como Gideão, que foi louco o suficiente para acreditar em Deus e fazer o que Ele disse! Mas ele estava disposto a fazer papel de idiota e ser ridicularizado, desde que o trabalho fosse feito!
Assim que você começar a calcular quais são os planos de Deus com o seu raciocínio, é melhor desistir, porque as coisas provavelmente nunca vão acontecer do jeito que você imagina. "A fim de que não diga: `A minha mão me salvou`!" (Juízes 7:2.)
E que mais posso dizer? Faltaria tempo para contar de Gideão e de Baraque e de um cara maluco como Sansão! Que belo mau exemplo ele foi, um cabeludo, sempre correndo atrás de mulheres, metendo-se em brigas e enchendo a cara com os amigos, contando piadas e fazendo apostas! Um cara que matou mil filisteus com a queixada de um jumento, e que às vezes se comportava como um! (Veja Juízes 14-16) Mas que método mais irresponsável e louco Deus usou para salvar o Seu povo! Ele usou um rebelde, um revolucionário como Sansão! Será que Deus cometeu um erro? Ou será que queria demonstrar que podia usar qualquer coisa - até mesmo alguém como você - usando exemplos tão encorajadores dos seus "fracassados bem sucedidos", dos Seus fracassos fabulosos, daqueles que caíram fora da sociedade, se atreveram a confiar n`Ele apesar de si mesmos e dar a Ele toda a glória, porque sabiam que só Deus podia fazer o que precisava ser feito!
Não teria sido muito mais respeitável e aceitável se o Rei dos reis, Jesus, tivesse nascido num palácio, com os ilustres membros da corte servindo-O e com toda a honra e louvor da sociedade? Em vez disso, Ele nasceu no chão sujo de um estábulo, aos pés das vacas e dos jumentos, envolto em trapos e deitado num cocho onde os animais comiam, com um grupo heterogêneo de meninos pastores pobres ajoelhados ao Seu lado! Desde então manjedoura tem sido tão reverenciada que até parece que nos esquecemos para o que ela era usada! Não passava de um caixa tosca onde as vacas comiam!
Não teria sido melhor se o Seu pai fosse um famoso potentado em vez de um humilde carpinteiro? Será que ser aceito pelo establishment não teria facilitado as coisas para Jesus e Seus seguidores e feito o Seu trabalho avançar um pouco mais rapidamente? E não foi bem humilhante para os Seus humildes pais tornarem-se fugitivos da injustiça, e deixarem um país como se fossem criminosos comuns, por terem trazido ao mundo o líder de um governo revolucionário rival, o Reino de Deus? (Veja Mateus 1,2.)
E não teria sido melhor Ele ter vivido de uma maneira mais decente e aceitável, em vez de ter nascido no estábulo de outrem, procurando a sua comida nos campos de outros homens, e dormindo na casa de outras pessoas? Inclusive na casa de duas adoráveis irmãs solteiras? E ter de ser enterrado no túmulo de outro homem? (Veja Lucas 10:38-42; João 19:38-42.) Será que Ele tinha que estar sempre desafiando o sistema religioso e os costumes, destruindo as tradições, e ameaçando o status quo? - De tal maneira que teve que ser executado com criminosos comuns, ficando com a reputação de ter sido companheiro de publicanos e pecadores, um glutão e um bêbado, encontrado muitas vezes na companhia de bêbados e prostitutas, um infrator da lei e um agitador, um perturbador da paz, um fanático possesso e um falso profeta desencaminhando as pessoas?! Foi disso que O chamaram! Será que Deus não poderia ter usado táticas menos controversas do que essas, e feito as coisas de modo mais pacífico, respeitável e aceitável? Será que o Rei dos reis não poderia ter tido um melhor começo, em vez de ser odiado desde o princípio? Será que Deus não cometeu um erro?
Para quê ofender deliberadamente o sistema, o establishment? Por que é que Ele escolheu, deliberadamente, um punhado de pescadores cabeludos e fedorentos e um odiado cobrador de impostos como discípulos? Jesus, Você não teria progredido mais facilmente se fizesse as coisas à maneira dos Homens, e se os tivesse escolhido do erudito Sinédrio (o seminário local) com a aprovação das sinagogas, e a permissão dos sumos sacerdotes e uma licença de Roma emitida pelo governador? Jesus, isso não teria sido um melhor começo? Você não acha que poderia ter melhorado as Suas táticas, Senhor? Você não acha que com isso dificultou demais as coisas desde o começo, causando perseguição, dificuldades e sofrimento desnecessários devido ao Seus métodos imprudentes e Sua falta de sabedoria, Jesus?
Você precisava ter caído fora da sociedade assim e escolher um bando tão heterogêneo de pessoas fracassadas que nunca iriam dar em nada - inclusive algumas das piores prostitutas e radicais da cidade? Devia haver uma forma melhor! Certamente que Você não tinha que fazer tantas coisas de uma maneira tão horrível! Dá para entender que Você tenha cometido alguns erros, mas não foi um pouco estúpido Você constante e teimosamente se opor a todas as razões aceitáveis, à lógica e à tradição? E Você devia saber que espancar os cambistas no Templo uma vez, ainda eles poderiam ter deixado passar como uma excentricidade de um doido varrido, um tanto fora de si; mas expulsá-los a chicotadas, quebrar suas mesas e espalhar todo o dinheiro três vezes, Você sabe que foi demais! Alguém ia acabar se enfurecendo e pegando-O! (Veja João 2:13-16; Mateus 21:12,13; Marcos 11:15.)
Você fez com que fosse muito difícil nós O explicarmos à sociedade respeitável. Por que é que Você tinha que ser tão fora do convencional e polêmico, por que tinha que ser um iconoclasta? Não poderia ter transigido só um pouquinho em algumas dessas questões, em vez de apresentar Suas doutrinas revolucionárias e ser tão contrário às autoridades religiosas? Não poderia ter aprimorado o Seu método e a Sua mensagem um pouquinho para que não fossem tão difíceis de engolir, como daquela vez que Você falou aos Seus discípulos sobre comerem a Sua carne e beberem o Seu sangue! Puxa, eles poderiam ter pensado que Você estava lhes ensinando canibalismo! (Veja João 6:48-63.)
Senhor, devia haver uma maneira melhor! E certamente que Você poderia ter melhores condições de vida do que aquelas! Que idéia acampar na grama debaixo das árvores! Você sabia que isso iria chocar alguém e causar dúvidas sobre o Seu caráter e idoneidade moral, assim como a dos Seus discípulos, que, para começar já eram um grupo de indivíduos bem duvidosos! Senhor, Você com certeza devia estar enganado, acerca de algumas dessas coisas, e poderia ter feito algumas delas de uma maneira melhor!
E ainda por cima escolheu aquele fanático Paulo para ser um dos Seus principais apóstolos! Você devia saber que os judeus não iam gostar que Você roubasse um dos seus homens mais importantes e o tornasse num cristão radical! Devia saber que até os Seus discípulos duvidariam da sinceridade de um homem daqueles, e que seria difícil acreditarem que Você faria uma coisa dessas: pegar o pior perseguidor que tinham e esperar que acreditassem que ele era agora um amigo do peito, depois de todo o mal que lhes tinha feito!
Francamente, Senhor, Você dificulta bastante as coisas! Certamente muitas dessas coisas foram um erro! Poderíamos compreender que alguns dos Seus seguidores estúpidos e ignorantes tivessem dado uma mancada dessas, mas Você, Senhor, o líder deles!? Como é que Você pôde ter uma conduta assim tão vergonhosa? O que Você esperava que as pessoas pensassem? Naturalmente elas iam acusá-Lo de ser um bêbado, um glutão, um libertino, um radical e um revolucionário! O que é que esperava? Você na verdade não facilitou nada para que O aceitassem, porque o Seu método e mensagem eram dificílimos de engolir para qualquer um de nós que está acostumado a ter o mínimo que seja de respeitabilidade! Você não estava nem um pouco preocupado com a opinião dos homens? Não Se importava com que os outros pensavam de Você e dos Seus seguidores? Você não se importava com as histórias que contavam sobre Você e sobre as pessoas que O seguiam?
Senhor, como é que Você pôde fazer isso conosco? Por que tinha que fazer com que fosse tão difícil O explicarmos à sociedade? Com atos quase indesculpáveis, no que Você acha que a sociedade vai acreditar? As pessoas só podem se basear no que vêem e ouvem, o que era mau o suficiente!
Senhor, por favor, deixe-nos melhorar os Seus métodos, polir um pouco a Sua mensagem, e eliminar algumas dessas características irreconciliáveis e controversas do Seu ministério! Senhor, nós não queremos cometer os mesmos erros que Você cometeu! Por favor, nos ajude a ser mais aceitáveis aos olhos do mundo! Não poderíamos classificar isso como "maiores obras do que estas farão"? (João 14:12) - que nós, ao contrário de Você, conseguiremos ser aceitos pela sociedade, e até reconhecidos e abençoados por ela, e chegar a trabalhar com ela? E num caso desses, Você permitiria que não se considerasse que estamos "presos a um jugo desigual com os infiéis"? (II Coríntios 6:14.)
Será que, no nosso caso, Você não poderia fazer com que não fosse tão desigual, para que assim não tivéssemos que sofrer a perseguição que Você e os Seus seguidores sofreram? Não deveríamos ter aprendido alguma coisa com o Seu terrível mau exemplo, e saber o que não fazer da próxima vez? Com certeza poderíamos aprender alguma coisa desses Seus erros! De outro modo, Senhor, se os Seus discípulos através de toda a História vão seguir um exemplo tão inconformista como o Seu, só vão ter complicações do princípio ao fim, porque Você sabe que o mundo não vai aceitar isso e o Cristianismo vai ser absolutamente arrasado!
E Senhor, Você deveria ter tido muito mais respeito pelo templo e as sinagogas, porque sabe que os edifícios são a base de todas as religiões, e sem eles, o que seria da nossa religião? Puxa, não poderíamos ter cerimônias, e íamos dizer que pertencíamos ao quê, se não tivéssemos uma denominação? Teríamos que ficar de fora, Senhor, sem nada para fazer a não ser testemunhar, e não teríamos sustento nem apoio senão o Seu. Senhor, Você sabe que isso não é muito eficiente e que certamente não aguentaríamos muito tempo desse jeito! Veja o que aconteceu com todos os Seus seguidores ao longo da história que insistiram em desafiar o sistema religioso estabelecido, pregando nas ruas sem nenhum meio visível de sustento, sem empregos, sem casas, sem reconhecimento do governo! Quase sem exceção, desde os Seus primeiros profetas até aos últimos mártires, todos foram ridicularizados, escarnecidos, encarcerados, multados, agredidos, duvidaram deles e até foram assassinados!
Mas o que Você esperava Senhor? Você deveria saber que as pessoas não iam tolerar esse tipo de coisa! A sociedade não podia ter esse tipo de gente andando por aí à solta, sem nenhum regulamento ou controle! Poderia abalar todo o seu esquema e minar a confiança das pessoas na sua religião, nos seus edifícios e nos seus líderes religiosos. Senhor, Você sabe que simplesmente não se pode permitir isso! Tudo deve ser feito decentemente e com ordem, e simplesmente não podem permitir todos esses fanáticos andando por aí, gritando "Jesus te ama!" É inevitável que os acusem de conduta desordeira, porque não está de acordo com o que eles têm por norma, nem com o que geralmente fazem!
Senhor, Você não cometeu um erro? Você não podia fazer as coisas de uma maneira melhor? Com um tipo de gente um pouco melhor, e com métodos um pouco mais aceitáveis e uma mensagem menos ofensiva, algo que não perturbasse as pessoas demais ou não as transtornasse tanto nem as deixasse tão bravas com Você? A maioria de nós quer ter alguma reputação e ser bem vista e respeitada pelas nossas comunidades! A maioria de nós não se interessa em ser manchete de jornal, Senhor, principalmente desta maneira tão desagradável. A maioria das pessoas não querem ser consideradas fanáticas religiosas. Você não acha que Você e os Seus primeiros seguidores deram um terrível mau exemplo, Senhor, o que fez com que logo de cara não fossem bem aceitos pela comunidade? Eu sei, Senhor, que eles divulgaram o Evangelho às pessoas, mas que Evangelho!
E qual é o problema de se ter um pouco de educação formal? Não acha que Você e os Seus seguidores teriam sido aceitos mais rapidamente pelos cidadãos respeitáveis se fossem um pouco mais letrados, cultos e versados nos costumes deste mundo e no que se espera de líderes religiosos?
E dizer que o templo deles ia ser destruído! Não foi um sacrilégio, uma blasfêmia dizer que o que eles chamavam de Casa de Deus estava destinada à destruição? (Veja Mateus 24:2.) Senhor, se nós disséssemos esse tipo de coisas, quem Você acha que nos seguiria? - Ninguém a não ser a escória da sociedade como Você tinha, e como tiveram Jeremias, São Francisco, e alguns daqueles Seus outros seguidores inconformistas e não-convencionais! E isto não nos levaria a lugar nenhum com a sociedade e o público em geral, assim como não os levou a lugar nenhum a não ser à prisão, julgamento e execução! Tenho certeza que devemos ter aprendido alguma coisa com tudo isto, Senhor! E não queremos repetir os Seus erros! Nesta era moderna e civilizada devemos usar métodos novos, melhores e mais civilizados, mais em harmonia com a era científica de homens educados de uma sociedade afluente!
E por último, mas não menos importante, Senhor, essa coisa de voltarmos, depois de milhares de anos, a uma sociedade tão primitiva e cooperativa como aquela dos Seus discípulos, onde as pessoas partilham todas as coisas e têm tudo em comum, vivem juntas e devotam o seu tempo a nada mais a não ser orar, louvar, estudar a Bíblia e testemunhar! - Isso é coisa do passado, e pelo jeito não funcionou bem, porque as igrejas estabelecidas pararam de viver assim! E como pode ver, isso não atrai a maioria das pessoas! Quantos de nós querem partilhar o seu dinheiro suado, com outras pessoas que não são tão afortunadas? Elas que saiam e ganhem o seu! Sem dúvida precisamos de umas poucas coisas que possamos dizer que são nossas, e algum lugar onde descansar a nossa cabeça! (Veja Atos 2:44-47; 4:31-35.)
Não podemos ser somente vagabundos, como Você, os Seus discípulos e inclusive o grande apóstolo Paulo! Imagine só, não ter uma "pousada certa!" (I Coríntios 4:11.) Isso é simplesmente inconcebível nos dias de hoje! É algo que não se faz mais! Você sabe que é inevitável que um estilo de vida assim cause críticas e seja rechaçado pela sociedade moderna, que acredita que a nossa vida consiste da abundância das coisas que possuímos, e não em meros valores espirituais vagos e incertos!
Senhor, será que temos que ser tão censurados pelo mundo, para podermos ficar separados dele, sem transigir e para não cairmos de volta nele? Eles têm que nos rejeitar inteiramente para nos compelir a ficar perto de Você? Será que devemos queimar totalmente as pontes para que seja impossível voltarmos? Será que não é pedir demais, nos tornarmos a escória da sociedade assim como Paulo, como ele disse que eram os Apóstolos, a ralé da humanidade, da mesma maneira que os Seus primeiros seguidores foram, Senhor? - Uns sujeitos desajustados e estranhos, um pessoal fanático e esquisito! (Veja I Coríntios 4:13.) Se chegarmos a esse extremo, nunca conseguiremos regressar! A sociedade nunca mais nos aceitará. Isso poderia causar divisão e traição por parte daqueles que não são leais, como Judas fez com Você! Poderia ofender tantos irmãos fracos, que ficaríamos com tão poucos e conseguiríamos persuadir muito poucos a seguir semelhante extremo de lealdade, dedicação e doutrina! Tal como sucedeu com Você depois daquele "sermão de sangue e carne"! (Veja João 6:48-66.)
Claro, Gideão perdeu a maioria do seu exército devido a tal extremismo, mas isso foi há muito tempo, Senhor, e hoje as coisas são diferentes! Você não pode nos dar provas tão difíceis hoje em dia, Senhor, e chegar a perder a maioria do Seu exército! Onde estaria a igreja estabelecida hoje se ela fizesse isso? Não restariam muitos! Até os Seus próprios discípulos O abandonaram devido à algumas das Suas afirmações tão difíceis de aceitar! (Veja João 6:66.) É simplesmente demais, Senhor, desse jeito Você nunca vai conseguir um exército muito grande! Nunca estaremos na preferência do povo se praticarmos extremos como estes! Nunca seremos aceitos por todos se pregarmos e praticarmos todas as coisas da Bíblia! Você com certeza não espera isso de nós! É simplesmente demais! Deve ser um erro! Por favor não peça isso de nós! Será que temos que ser assim tão diferentes? Você não está cometendo um erro, Senhor? Não haverá outra maneira?
* * *
O que a Bíblia diz sobre tudo isso?: "Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida; ninguém vem ao Pai senão por Mim... Estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem... Muitos são chamados, mas poucos escolhidos... Não são muitos os sábios segundo a carne, nem muitos os poderosos, nem muitos os nobres que são chamados: mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes... Muitos, pois, dos Seus discípulos ouvindo isto, disseram: 'Duro é este discurso; quem o pode ouvir?'... Desde então muitos dos Seus discípulos tornaram para trás, e já não andavam com Ele!... Então disse Jesus aos doze: Quereis vós também retirar-vos?..." E em outra ocasião, "os discípulos deixando-O, fugiram..."
"Saiamos, pois, a Ele fora do arraial, levando o Seu opróbrio." Porque Ele "aniquilou-Se a Si mesmo, tomando a forma de servo... Era desprezado, e o mais indigno entre os homens, homem de dores, e experimentado em sofrimento... da opressão e do juízo foi tirado... e puseram a Sua sepultura com os ímpios, e com o rico na Sua morte... E sereis odiados por todas as gentes por causa do Meu Nome... e então virá o fim. Porque não sois do mundo, antes Eu vos escolhi do mundo, por isso o mundo vos odeia. Se a Mim perseguiram, também vos perseguirão a vós... Quem vos recebe, a Mim Me recebe; e quem Me recebe a Mim, recebe Aquele que Me enviou... Não é o discípulo mais do que o mestre, nem o servo mais do que o seu Senhor." (João 14:6; Mateus 7:14; 22:14; I Coríntios 1:26,27; João 6:60,66,67; Mateus 26:56; Hebreus 13:13; Filipenses 2:7; Isaías 53:3,8,9; Mateus 24:9,14; João 15:19,20; Mateus 10:40; 10:24).
Deus não comete erros e até mesmo a "loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens." O único caminho a seguir é o de Deus. Escutai-O! "E disse-lhes: Vinde após Mim, e Eu vos farei pescadores de homens. Então eles, deixando tudo imediatamente, O seguiram... até à morte da cruz... Portanto, qualquer que, entre esta geração adúltera e pecadora, se envergonhar de Mim e das Minhas Palavras, também o Filho do Homem se envergonhará dele quando vier na glória de Seu Pai com os Santos Anjos." "Ai de vós quando todos os homens de vós disserem bem!" (I Coríntios 1:25; Mateus 4:19,20; Filipenses 2:8, Marcos 8:38; Lucas 6:26)
Você está disposto a entrar por essa porta estreita que leva à vida, mesmo que lhe considerem um bobo e você fique sem reputação aos olhos do mundo? Se você ainda não fez isso e gostaria de receber hoje o Amor de Jesus e a salvação que Ele oferece, simplesmente faça a seguinte oração:
Querido Jesus, eu acredito que Você é o Filho de Deus e que morreu por mim. Peço-lhe agora para perdoar todos os meus pecados. Eu abro a porta do meu coração e O convido a entrar, e peço que me dê a Vida Eterna de presente. Por favor, entre, Jesus, e me ajude a ler a Sua Palavra, a Bíblia, e a viver por Você. Por favor me encha com o Seu Espírito Santo e me ajude a falar de Você a outros, para que O conheçam também. Peço em Seu Nome, amém.

Nenhum comentário:

Presidente

Presidente
Pr. D. Barbosa